quinta-feira, 31 de maio de 2012

PDT reúne partidos da base de oposição em Barbalha

O PDT de Barbalha reuniu na noite de ontem (30), às 19 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais os principais partidos da base de oposição a atual gestão.

Estiveram presentes na reunião os representantes do PCdoB, PPS e PR. Lideranças barbalhenses como Mauricio Teles, Argemiro Sampaio, Chico Lira, André Feitosa, além de todos os pré-candidatos a vereadores do partido e do pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, Alcymar Monteiro.
 
Para Geraldo Sinezio, o PDT realizou uma das melhores reuniões de todos os tempos. “O que nos surpreendeu foi o grande números de adolescentes presentes a reunião”, disse Sinezio. Na pauta de discussão a sucessão em Barbalha e a continuação do projeto de interesse comum entre os partidos de oposição.

Momento da decisão

Esses quatro partidos devem formar uma das chapas para sucessão contra o prefeito Zé Leite do PT. Quanto aos outros partidos que vinham discutindo, eles devem esperar as definições de propostas para decidirem o lado, mas fica clara a possibilidade de formação de uma terceira força.

A ausência do PSDB do ex-prefeito Rommel Feijó dá indícios de que o partido deve aglutinar outras siglas em torno de uma candidatura apontada por Rommel, ou até, encabeçada pelo próprio ex-prefeito.

A dúvida continua sendo o PMDB de João Ilário e Betilde que até agora não vieram a publico dizer onde ficarão. Eles fazem parte da administração Zé Leite, mas têm conversado com os partidos da oposição.
 
O que resta agora, entre os partidos que se reuniram ontem, é a definição de quem estará encabeçando a chapa que levará a frente o projeto. Bons nomes não faltam, mas acredito que essa definição só sairá no último instante, ou seja, dia 7 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário