quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeito de Aurora critica colegas em reunião com governador

O prefeito de Aurora, Adaílton Macedo (PMDB), condenou outros colegas prefeitos que segundo ele, gastam verdadeiras fortunas com festas enquanto a população passa fone e sede.

A crítica aconteceu durante a reunião dos prefeitos do interior do estado com o governador Cid Gomes nesta semana, sobre os problemas da estiagem que está ocasionando a perda da maioria das safras. A afirmação foi feita “cara a cara” e pegou os prefeitos de surpresa.

O governador Cid Gomes não comentou o assunto, mas admitiu, nos bastidores, que falta coerência nas ações municipais em determinadas situações. No dia anterior Cid anunciou que cerca de 90% dos municípios do Ceará estão sendo atingidos pela estiagem que tem dizimado as lavouras.

Coragem e coerência

Em primeiro lugar é importante parabenizar o prefeito Adaílton Macedo pela atitude. Nesse meio, o político, não é sempre que se fala o pensa. E vendo a coerência e a coragem do prefeito de Aurora, vemos que não estamos sozinhos na crítica a essa tipo de atitude. Não se pode fechar os olhos para a situação e, simplesmente, acreditar que o problema não existe.

Ainda somos um estado que depende imensamente da agricultura, principalmente a familiar. Aquela pequena lavoura que serve para garantir o sustento das famílias durante o ano. Quando essa lavoura se perde, as pessoas ficam sem opção. Não podemos achar que o seguro safra virá para resolver. Ele não resolve, a não ser, que queiramos acreditar que uma família consiga viver com cerca de R$ 600 distribuídos em cinco meses.
 
A crítica do prefeito Adaílton é um “tapa de luva” nas consciências dos prefeitos que, neste momento, só pensam nas suas reeleições ou dos seus apadrinhados. Na verdade, podemos imaginar como ficaram os prefeitos com festas marcadas. Aqueles que agem, em seus municípios, segundo o pacto da mediocridade, onde a população, desinformada, finge que está alegre com as festas e o prefeito finge que não tem problema com a estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário