sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Câmara de Juazeiro anula mais uma sessão e frustra populares e imprensa

O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Antônio de Lunga (PSC), divulgou, nessa quinta-feira (29), aviso de mais um cancelamento de sessão ordinária. Essa foi a segunda cancelada esta semana. O cancelamento acabou frustrando populares e imprensa que acompanham as sessões e querem ver uma solução para a crise política administrativa que tomou conta da casa.

A crise começou com a denúncia do vereado Danty Benedito (PMN), contra o presidente Antônio de Lunga, de formação de quadrilha; além de fraude em licitações, usando empresas fantasmas e notas frias. O caso ficou conhecido pelas quantidades exageradas de material comprado pela atual gestão.

O aviso, colado na frente do prédio, destaca a impossibilidade de realização da sessão por motivos técnicos de equipamentos, como falta de computadores, o que, inviabiliza a sessão na sua rotina normal. Em um dos destaques é colocado, por exemplo, que a Ata das sessões é feita de forma eletrônica.

Avisados com antecedência, os vereadores não compareceram a Câmara. A exceção foram Darlan Lobo (PMDB) e Danty Benedito. Os dois estiveram nas dependências da casa, mas somente o Darlan Lobo falou com a imprensa. Ele avalia que não é hora dos vereadores se esconderem. “O vereador tem que vir para as discussões; tem que vir mostrar a cara; tem que vir trabalhar,” disse.

O vereador Darlan considerou ainda, que a falta de computadores não pode ser motivo para anular sessão. “Temos seis advogados na casa e todos têm computadores (Notebook). Então se houvesse vontade de realizar a sessão ela seria realizada,” destacou Darlan.

Darlan observou ainda que entende o ato como uma maneira de silenciar o povo, impedindo o direito de se manifestar. “O fechamento da Câmara de Juazeiro, só prejudica a cidade de Juazeiro,” concluiu o vereador.

O procurador geral da Câmara, Luciano Daniel, em contato com a reportagem do site Miséria, disse que a Câmara ainda deve permanecer sem sessão por cerca de 15 dias. Para ele, a apreensão dos computadores (HD) requer a montagem de todo o sistema executado na casa e disponível para as sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário