sábado, 31 de agosto de 2013

Câmara de Juazeiro: Darlan diz que proposta de afastamento da mesa diretora é golpe

O vereador Darlan Lobo (PMDB), avaliou como golpe da bancada de sustentação do prefeito Raimundo Macedo (PMDB), a tentativa de afastar toda a mesa diretora para amenizar o desgaste que toma conta da atual gestão da casa.

Para Darlan, os vereadores da situação, derrotados no início do ano, na montagem da mesa, querem derrubar os atuais membros e eleger outra mesa, onde teriam o controle total. “Não vamos renunciar. Além do presidente Antônio de Lunga, ninguém mais tem culpa. Que ele pague,” disse Darlan.

O vereador anunciou, ainda, que já existe, inclusive, um nome para a presidência, indicado pelo prefeito. Sobre o afastamento do presidente, segundo Darlan, o Grupo dos dez (G10), só assinam com a autorização do prefeito. “Sem o aval de Raimundão ninguém assina nada. Ele é quem manda,” disse.

Não satisfeito, em responder que não se afastará da mesa diretora, Darlan disse que, caso o G10 continue com a proposta, vai sugerir, como contraproposta, que os 21 vereadores, chamem as autoridades e todos renunciem aos cargos. “A renúncia coletiva é a única maneira de limpar a Câmara,” disse.

“Se a mesa tem culpa, todos os vereadores também têm,” ressaltou Darlan, se referindo à entrevista do vereador Tarso Magno (PR), em uma rádio local, defendendo o afastamento da atual mesa.

Darlan disse que o próprio Tarso, acompanhado por outros vereadores, já foi na contabilidade e nunca falou nada sobre o caso. “Ele mesmo já era para ter denunciado tudo isso, mas não fez. Eles até identificaram, mas foram calados com três portarias para cada um do G10,” denúncia Darlan.

Ainda segundo Darlan, com a concessão, todos os vereadores da casa passaram a ter os três cargos à disposição para indicar quem quiser. “Portanto, a renúncia coletiva seria a melhor maneira de limpar a Câmara, devolver a dignidade da casa e servir de exemplo para o povo,” finalizou Darlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário