quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Danty quer Polícia Civil no caso das vassouras

O vereador Danty Benedito (PMN), protocolou na manhã de hoje, quinta-feira (22), na delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, pedido de investigação contra os atos do presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Antônio de Lunga (PSC).

No pedido, Danty reforça a denúncia feita ao Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) apontando um esquema de desvio de dinheiro público, chefiado pelo atual presidente. Na denúncia, o vereador qualifica de formação de quadrilha o esquema de compras de materiais de consumo, usando notas frias e empresas fantasmas.

O pedido foi recebido pelo delegado Tenório de Brito que, segundo o vereador Danty, garantiu a instauração de inquérito policial. Ainda, segundo o vereador, o delegado Tenório deve ouvir todos os vereadores para direcionar a investigação.

O vereador denunciante disse que vai ampliar ainda mais a investigação. “Quero ampliar as investigações para garantir que as denúncias serão apuradas,” disse Danty. O vereador disse ainda que vai protocolar o mesmo pedido na Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF).

O escândalo, conhecido como caso das vassouras, ganhou repercussão nacional e divide as opiniões na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário