sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Darlan abandona sessão e diz que vai a justiça para se pronunciar na Câmara

O vereador Darlan Lobo (PMDB) abandonou a sessão ordinária dessa quinta-feira (22), depois de tentar, sem sucesso, apartear o presidente da Câmara, vereador Antônio de Lunga (PSC). A situação aconteceu quando Lunga se pronunciava sobre o “caso das vassouras” e ressaltava que o debate deve ser político e não pessoal.

O recado endereçado ao vereador Darlan Lobo atingiu seu objetivo, o que, causou a revolta no vereador. Na tentativa do à parte, Darlan não foi atendido e acabou tomando a palavra para dizer que a Câmara estava voltando ao tempo dos coronéis.

Na saída, Darlan disse que é um direito do vereador se pronunciar quanto for citado. “Como ele não me deu a palavra, vou pedir judicialmente o direito para me pronunciar livremente,” disse. Darlan disse ainda que na próxima sessão vai falar, mesmo sem a vontade do presidente.

Durante a sessão, o presidente Antônio de Lunga divulgou nota de esclarecimento dizendo que a atual administração da casa realizou inúmeras medidas saneadoras e de grande repercussão na luta pela moralização do poder legislativo.

A nota diz que a nova presidência está sendo avaliada por uma ocorrência isolada, motivada, muito mais por um equivoco do que por qualquer sentimento de má fé. A nora traz ainda um demonstrativo da destinação dos recursos da Câmara, recebidos desde janeiro deste ano.

Darlan disse que, agora, o povo não quer saber de prestação de contas. Para Darlan “o que o povo quer saber o que ele fez com aquela quantidade da material que nunca entrou na Câmara.”

Mesmo com os ânimos acirrados, a sessão seguiu e, ao final, o presidente da Câmara disse que vai revelar a polícia e ao MP o verdadeiro motivo das denúncias. Disse inclusive que tem provas gravadas do que vai dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário