segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Juazeiro-CE: Sessão da Câmara vira foco das atenções

Depois da operação da Polícia Civil, denominada “A Faxina”, que apreendeu documentos, mercadorias e computadores, nas casas dos vereadores Antônio de Lunga, presidente da Câmara, e Ronnas Mottos, tesoureiro da casa; além de duas empresas e um depósito (envolvidos), e na própria Câmara e seu anexo, o que se espera é que os vereadores tomem a frente e afastem os dois da mesa diretora.

Para que isso aconteça é preciso que 14 dos 21 vereadores assinem o pedido para criação de uma Comissão Processante, com pedido de afastamento. A avaliação é de que, é melhor a Câmara tomar a frente das investigações e dar o exemplo para diminuir o desgaste.

Os delegados da Polícia Civil, já deram a indicação de que as investigações devem ser ampliadas. Só para efeito de curiosidade, a grande quantidade de papel higiênico, que tanto chamou a atenção dos delegados, não foi comprado na atual gestão.

Outro fato, que motiva a expectativa de quem acompanha a situação, é que o presidente fale de uma vez, sobre as denúncias de extorsão que ele diz ter sofrido; além, de revelar o que quis dizer com as afirmações, repetidas nas últimas sessões, de que não empresta dinheiro da Câmara e não compra assessoria.

Fora isso, o que tem tirado o sono dos vereadores e funcionários é a informação de que 10 dos mais de 60 funcionários da Câmara e, também, 10 dos 21 vereadores devem ser chamados para depor. O critério, ao que tudo indica, vai ser sorteio. Já tem gente fazendo promessa para se livrar desse calvário. Parece que Padre Cícero vai ter muito trabalho nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário