segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Locações: Arnon diz que agiu dentro da legalidade

O deputado federal José Arnon Bezerra (PTB), procurado pelo site Miséria, falou sobre as locações de carros que o colocaram, nos últimos dias, na mídia nacional de forma negativa. Na conversa, sábado (24), em Juazeiro do Norte, o deputado voltou a afirmar que sempre agiu dentro da legalidade.

O deputado Arnon Bezerra destacou que, logo após a veiculação da matéria pelo site Congresso em Foco e repercutida pelo site Miséria, procurou o Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade e a Ouvidoria Parlamentar da Câmara dos Deputados para que fornecessem declarações sobre a legalidade da sua conduta.

Nas notas, os órgãos reafirmam a legalidade das locações e que os valores usados para os serviços estão dentro do limite mensal da cota a que faz jus o deputado. Assinam as notas, Evandro Lopes Costa (Diretor do Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade) e Deputado Nelson Marquezelli (Ouvidor Parlamentar).

O deputado Arnon disse, ainda, que todos os parlamentares, como o também, deputado caririense Manoel Salviano (PSD), se adéquam a mesma situação. “Em nenhuma das matérias foi dito que fizemos algo ilegal,” disse Arnon, avaliando que ficou triste com a repercussão da matéria, já que, está agindo dentro da legalidade.

Sobre uma possível perseguição política, pela proximidade das eleições, o deputado disse que não atribui a isso, até porquê, não tem provas e, por isso, prefere acreditar que não foi esse o motivo. “Seria irresponsabilidade de minha parte, afirmar algo desse tipo sem provas,” disse.

Ao final da conversa, Arnon disse que procurou os órgãos da Câmara para que fique resguardado e possa responder com documentos que comprovem que tem agido com respeito ao dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário