quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Vereadores de Barbalha criticam política habitacional do prefeito Zé Leite

Os vereadores da bancada de oposição em Barbalha, acusam o prefeito Zé Leite (PT) de não ter uma política habitacional para o município. A questão foi levantada após a atual gestão enfrentar três invasões de terras em áreas pertencentes ao município.

Para o vereador Rildo Teles (PSL), as invasões mostram a falta de opção para quem não tem um teto. Segundo o vereador, são cerca de 900 famílias precisando, emergencialmente, de moradia em Barbalha.

Rildo questionou, durante a sessão da câmara, a existência do programa “Minha Casa, Minha Vida” no município. Segundo o vereador já são mais de 4 anos anunciando um programa que não chega e a população continua sofrendo.

Sobre as invasões, o chefe de gabinete do prefeito, Tales Edacio Ribeiro, disse que o município já ganhou ação de reintegração de posse. Ele destacou ainda, que foram identificadas, entre os invasores, pessoas que têm casa própria.

Sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida”, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Alysson Uchoa, disse que as obras devem ser iniciadas até o fim do ano ou, no máximo, num prazo de seis meses.

O secretário informou ainda que existem dois projetos do programa Minha Casa, Minha Vida no município. Um no bairro Malvinas e outro no Bairro Barro Vermelho, onde devem ser construídas mais mil casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário