segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cadê os pré-candidatos do PT?

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) acabou frustrando militância, lideranças e eleitores petistas na região do Cariri. O partido prometia anunciar os nomes de vários pré-candidatos a prefeitos durante o Encontro Estadual, realizado na sexta-feira (25), em Fortaleza. Lideranças como o governador Camilo Santana e o deputado federal José Guimarães estavam presentes ao evento.

A expectativa ara que no Cariri fossem anunciados vários nomes. O partido apenas referendou os atuais prefeitos que devem ir à reeleição como Samuel Freire, em Assaré, e Girleuda Matias em Tarrafas. O PT deve iniciar as discussões locais a partir desse debate estadual. A ideia inicial acabou sendo manter as 28 prefeituras que o partido governa.

Nos debates do Cariri a grande dúvida permanece entre quem terá mais candidatos, se PT ou PDT. Apesar de serem aliadas, as siglas devem promover tensionamento interno para decidir sobre as indicações. O PDT afina o discurso sobre o desgaste dos petistas. Segundo informações do site do PT estadual, mais de 120 municípios estavam representados no Encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário