quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ceará: Hub da TAM deve gerar 35 mil empregos e um impacto de R$ 9,9 milhões

Uma comitiva do Estado do Ceará, formada por políticos e secretários, se reuniu nessa quinta-feira (17) com a presidenta da TAM, Cláudia Sender. Na reunião a empresa apresentou os resultados do estudo denominado: “Estimulando um novo valor econômico”. O estudo fala sobre os ganhos no Estado com a possível instalação do centro de conexões de vôos que a companhia aérea vai implantar no Nordeste (HUB).

De acordo com o relatório apresentado, caso seja implantado no Estado do Ceará, o Hub da TAM deve gerar cerca de 35 mil empregos diretos e indiretos até 2018. Além disso, o serviço deve proporcionar um crescimento de 6% do PIB, o que representa um impacto de R$ 9,9 bilhões na economia do Estado.

A presidente da TAM afirmou que a decisão final será baseada na análise global de uma série de critérios técnicos, como a competitividade de custos, atrelada a uma infraestrutura adequada para o empreendimento e a experiência dos passageiros.

A favor de Fortaleza, para a instalação do Hub, foram pontuados o Centro de Eventos do Ceara, que fortaleceu o turismo de Negócios no Estado; o Centro de Formação Olímpica, que será inaugurado em novembro; e o Acquario do Ceará, que deve aumentar o tempo de permanência dos turistas na capital cearense.

A comitiva foi formada pelo governador Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, os senadores José Pimentel e Eunício Oliveira, deputado federal José Airton, e os secretários André Facó (Infraestrutura), Arialdo Pinho (Turismo) e Mauro Filho (Fazenda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário