quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Enquanto isso em Lavras e Missão Velha...

... Mas, em Lavras da Mangabeira, nem tudo é notícia ruim, ou não. É que o prefeito Dr. Tavinho enviou Projeto de Lei à Câmara Municipal reduzindo os salários do primeiro escalão da sua administração e demais servidores em 30%. O projeto deve ser analisado pelas comissões para depois ser votado em plenário.

Ainda sobre o projeto, os vereadores aproveitaram a iniciativa do prefeito e antes de votarem a redução salarial, propuseram uma ampliação da proposta. Eles sugeriram que a redução atingisse as assessorias jurídicas e de projetos; indicaram a redução nos cargos comissionados e a extinção de diárias e gratificações.


... Em Missão Velha, o Ministério Público do Estado expediu recomendação ao prefeito Tardiny Pinheiro e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Cícero Cagece. O promotor Nivaldo Magalhães Martins pede a revogação da lei municipal (313/2015) que atribui a uma escola profissionalizante o nome de pessoa viva.

A escola está sendo construída e de acordo com a lei aprovada pela Câmara, terá como nome “Escola Profissionalizante Prefeito Tardiny Pinheiro Roberto”. Acontece que Tardiny Pinheiro é o atual prefeito do município e o MP diz que bem público com nome de pessoas vivas viola os princípios constitucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário