quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Crato: Prefeito Ronaldo Mattos confirma filiação ao PSC

O prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, confirmou sua saída do PMDB e assinou ficha de filiação ao Partido Social Cristão (PSC), na manhã desta quinta-feira (24). O ato aconteceu na Câmara Municipal de Fortaleza e estavam presentes, além do prefeito Ronaldo, o vereador e presidente estadual Wellington Sabóia, o deputado estadual Bruno Pedrosa, além do membro da executiva estadual Gideon Queiroz.

Ronaldo estava filiado ao PMDB desde 2012, quando recebeu o partido do senador Eunício Oliveira, líder da sigla no estado, para ser candidato a prefeito do município. Eleito com ampla maioria, Ronaldo viu sua permanência no PMDB estremecer, após o resultado da eleição para Governo do Estado, em 2014, quando o candidato petista Camilo Santana, venceu com folga o, então candidato, Eunício Oliveira, no Crato.

Apesar nunca ter rompido, a cúpula do PMDB culpou a derrota no Crato ao prefeito Ronaldo. Em sua defesa Ronaldo observou que Camilo é filho do Crato e que, como secretário de Cidades, articulou várias obras importantes para o município, entre elas, a Encosta do Seminário. Na avaliação do prefeito, o resultado da eleição para governo no Crato teria que ser considerado um caso a parte, em consequência dessas peculiaridades.

Sobre a nova sigla, o prefeito disse que sempre teve boa articulação com suas lideranças e que vai trabalhar para fortalecê-la na região do Cariri. Apesar de não confirmar sua presença na disputa de 2016, para reeleição, Ronaldo afirma ter iniciado uma série de discussões para fortalecer sua base partidária para o próximo pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário