quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Juazeiro: Hospital Estefânia fecha em definitivo

O Hospital Municipal Estefânia Rocha Lima (Tasso Jereissati) deve fechar as portas em definitivo nos próximos dias. O hospital estava atendendo parcialmente com 14 leitos e quatro médicos, dando suporte a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Limoeiro.

Os leitos do Estefânia serão transferidos para o Hospital e Maternidade São Lucas e outras demandas para a UPA do Limoeiro. Informações, não confirmadas pelo Município, apontam como causa do fechamento a implementação de uma política de contensão de gastos.

A secretária de Saúde do Município, Maria Marcleide, foi procurada pela reportagem do Site Miséria para falar sobre o assunto, mas não foi encontrada. A reportagem tentou com outros responsáveis, não ninguém quis se pronunciar.

O Hospital Estefânia diminuiu a demanda de atendimento em março de 2014 para efetuar uma reforma nas instalações físicas. A reforma custou aos cofres públicos pouco mais de R$ 1,4 milhão e deveria ser concluída em 90 dias, o que, não aconteceu.

O fechamento parcial e os valores destinados a reforma foram debatidos intensamente na Câmara Municipal. Vereadores de oposição apontavam superfaturamento, desvio de função e pagamento de salários indevidos.

O secretário de Saúde da época, Plácido Basílio, garantiu que não haveria fechamento e que as discussões na Câmara na passavam de especulações e tentativa de fazer terrorismo.

(Com informações e foto do Site Miséria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário