domingo, 6 de setembro de 2015

7 de setembro é esperado com grandes movimentações políticas no Cariri

As comemorações do Dia 7 de setembro na região do Cariri, principalmente no Triangulo Crajubar (Crato, Juazeiro e Barbalha), devem acontecer com grandes movimentações políticas e sociais. Pelo menos, essa é a expectativa de dirigentes sindicais e diretores de entidades não governamentais.

Em Juazeiro do Norte, os desfiles serão recepcionados por políticos e convidados no palanque principal, na Praça Padre Cícero. Mas, os partidos de oposição prometem panfletagem e debates sobre a situação política do Município. Setores como Saúde e Educação devem se manifestar.

Em Barbalha, os profissionais da Saúde, em greve há mais 150 dias, prometem manifestações e panelaço contra o prefeito Zé Leite (PT). A assessoria da Prefeitura não confirmou a presença do prefeito no evento. Zé Leite é procurado por oficial de justiça e não é visto na cidade há vários dias.

Já em Crato, o movimento deve ficar a cargo do tradicional “Grito dos Excluídos”. A manifestação é organizada por sindicatos, entidades não governamentais e partidos políticos de esquerda. O movimento tem o objetivo de abordar as desigualdades políticas e sociais existentes no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário