terça-feira, 22 de setembro de 2015

Jardim e Potengi no ritmo dos cortes

Prefeita de Jardim Analeda Luz.

Os municípios de Jardim e Potengi, também anunciaram, a este colunista, recentes cortes ou a previsão deles nos salários e nas contas públicas para conter a crise.

O caso mais grave é o de Jardim. A prefeita Analeda Luz, disse ter ido além da simples redução de salários. Ela determinou que todos os prédios e veículos alugados fossem devolvidos. Com a medida as Secretarias estão sediadas no prédio da prefeitura e os secretários usam seus carros para resolver questões das pastas. A prefeita quer economizar R$ 500 mil por mês.

Já em Potengi, o prefeito Samuel Alencar disse que faz estudo para reduzir despesas fixas e salários. Segundo ele, até o fim deste mês de setembro as propostas de adequações devem ser encaminhadas à Câmara Municipal para analise. Samuel quer dividir responsabilidades com os vereadores.

Enquanto isso em Mauriti...

Apesar de não mexer nos salários e nem anunciar qualquer medida de contenção de gastos, o prefeito Evanildo Simão, já iniciou uma série de debates com a comunidade e com os servidores para cientificar sobre a situação crítica. Segundo a assessoria as próximas conversas serão com fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário