quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MP vai investigar distribuição de produtos vencidos pela Prefeitura de Barbalha

O prefeito de Barbalha, Zé Leite (PT), deve responder a uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado (MPCE), em Barbalha. O promotor Francisco das Chagas, autor da ação, recebeu denúncia dos vereadores Rildo Teles (PSL), André Feitosa (PPS) e Bosco Vidal (PR), sobre a existência e uso de produtos vencidos nas escolas do Município.

Segundo a denúncia, foram identificados alimentos e produtos de higiene, como fraudas descartáveis infantis, com os prazos de validade vencidos e em alguns casos rasurados para dificultar a identificação do ilícito. A denúncia foi passada pelos vereadores em reunião no último dia 2, na sede do MP.

Segundo o vereador Rildo Teles, a promotoria solicitou um relatório completo do que foi constatado para promover diligencia nas escolas para comprovação in loco. Se constatadas as denúncias, o prefeito poderá responder por improbidade administrativa.

Segundo os vereadores, o material que serviu como base para as denúncias foram encontrados em escolas do bairro Malvinas, dos sítios Formiga e Cabeceiras, além da Secretaria Municipal de Assistência Social. As secretárias de Educação, Cristiane Sampaio, e de Assistência do Trabalho e Desenvolvimento Social, Tereza Amora Cruz, não foram encontradas para comentar as denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário