quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Desperdício: Zé Leite ignora crise e paga aluguel por prédio fechado

Apesar da avaliação do próprio prefeito José Leite Gonçalves Cruz (PT), de que o Município de Barbalha enfrenta uma crise financeira, a sua administração paga desde dezembro de 2014, um aluguel no valor de R$ 4 mil por mês por um prédio que jamais foi aberto. A denúncia é do vereador Rildo Teles (PSL) que abordou o assunto na sessão da Câmara Municipal nessa segunda-feira (28).

O vereador acusou o prefeito Zé Leite de desperdício do dinheiro público em momento de grave crise financeira que passa o País. Segundo Rildo o aluguel é pago, rigorosamente em dia, a cada dia 10, com dinheiro da Secretaria de Saúde do Município, enquanto outros compromissos como salários de temporários, já demitidos, estão atrasados desde julho.

O prédio alvo da denúncia é uma espécie de galpão, localizado na Avenida Leão Sampaio, s/n, e seria destinado para a instalação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Barbalha. Para Rildo, ou Governo do Estado enganou a população, ou o prefeito é muito irresponsável com o dinheiro público em manter tanto tempo o prédio sem utilidade.

Ao Jornal do Cariri, o vereador Rildo disse que o município deixa de atender a quem realmente necessita. O vereador se referiu a escassez de medicação nos postos por falta de licitação. “É inadmissível que a se pague um valor desses por algo que não tem utilidade, enquanto a população não tem, sequer, remédios nos postos de saúde,” observou Rildo.

A reportagem do Jornal do Cariri procurou a secretária de Saúde, Desiree de Sá Barreto e o prefeito Zé Leite para falar sobre o assunto, mas foi avisado que eles estavam viajando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário