quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Ceará. Ciro e Salviano são denunciados por peculato e podem pegar 12 anos de prisão

O presidenciável Ciro Gomes e mais 442 ex-deputados federais, entre eles o juazeirense, Manoel Salviano, foram denunciados pela Procuradoria da República (1ª Região) por uso indevido de dinheiro público. O crime atribuído a eles é de peculato e a pena varia de 02 a 12 anos de prisão em caso de condenação.

A denúncia foi feita no último dia 28 de outubro e relaciona entre os ex-deputados, outros representantes dos principais partidos políticos do país, como o atual secretário do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Michel Temer, Moreira Franco, e o prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Os ex-deputados Antônio Palocci (PT) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presos em razão das investigações da Operação Lava Jato, também são alvos da Procuradoria.

Os ex-parlamentares são acusados de utilizar indevidamente a cota de passagens aéreas da Câmara e do Senado para fins particulares. O caso ficou conhecido, em 2009, como a farra das passagens. Agora, cabe ao Tribunal Regional Federal (TRF) aceitar ou não denúncia apresentada pela Procuradoria da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário