sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Reincidente. Duda Mendonça acusado de irregularidade em campanha

O publicitário Duda Mendonça volta a ser investigado por prática de caixa dois e financiamento irregular de campanha política. A possível participação do publicitário em mais um episódio deste surpreendeu os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que participaram de seu julgamento no caso do mensalão.

Segundo a colunista Mônica Bergano, da Folha de S. Paulo, alguns ministros se disseram perplexos com o fato de Duda ter repetido a dose. Segundo um dos magistrados, Duda passou "pela fresta" ao ser absolvido no mensalão, já que, havia elementos para condená-lo por lavagem de dinheiro.

Na época, foi dado a Duda Mendonça o benefício da dúvida de que poderia de fato não saber de onde viriam os recursos que o PT usou para pagar sua campanha. Agora, Duda é acusado de ter recebido recursos da Odebrecht, via caixa dois, para a campanha de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, ao governo de São Paulo em 2014.

Skaf diz que não conhece o assunto e que considera absurdas informações de que despesas de sua campanha foram pagas com caixa dois. Duda, que teria procurado o Ministério Público Federal para negociar delação premiada, não se manifesta sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário