terça-feira, 29 de novembro de 2016

Fechado. Camilo define Zezinho e manda recado a dissidentes

O governador Camilo Santana (PT), reuniu nessa segunda-feira (28), na residência oficial, os deputados estaduais da sua base política na Assembleia Legislativa (AL). Durante a reunião Camilo fechou questão em torno do nome de Zezinho Albuquerque (PDT) para permanecer à frente do Poder.

A eleição será realizada nesta quarta-feira, 1º dezembro, e deve contar com outro candidato da base na disputa, o deputado Sérgio Aguiar. O deputado já foi contatado por Camilo, Cid e Ciro Gomes, mas não abriu mão e a disputa ganhou uma dimensão de ameaça ao Governo.

Após a reunião, interlocutores do grupo político, o ex-governadores Cid e Ciro Gomes, foram comunicar a decisão ao presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Aguiar, pai de Sérgio, e ao conselheiro Domingos Filho, líder do PSD, que sustenta a candidatura para a presidência da Mesa Diretora da Casa.

O recado enviado aos dois conselheiros e aos deputados que não compareceram foi simples: contestar a posição do governador é declarar rompimento com o Governo e serão tratados como oposição. A reação foi imediata e parte da oposição que estava propensa em votar em Zezinho devem se unir para votar em Sérgio Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário