terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tragédia. Autoridades colombianas confirmam 76 mortes na queda do voo da Chapecoense

Autoridades policiais da Colômbia confirmou a morte de 76 pessoas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (28), na cidade de La Unión, próximo a Medellín. A informação é que apenas seis pessoas tenham sobrevivido à tragédia. Três deles são os jogadores Alan Ruschel (lateral), além dos goleiros Danilo e Follmann.

O avião tem lugar para 95 pessoas e no momento o voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 integrantes da delegação da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados.

A aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín. O avião modelo Avro Regional Jet 85, é conhecido como Jumbolino e produzido pela British Aerospace. O avião da LaMia, decolou de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior. Entre todo o time, o goleiro Nivaldo é o mais antigo  do elenco e está no grupo desde que a equipe estava na Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário