quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Reviravolta. Trump surpreende o mundo e vence eleição nos Estados Unidos

O republicano Donald Trump é o novo presidente dos Estados Unidos. Com vitórias na Flórida, Carolina do Norte e Ohio, Trump superou a democrata Hillary Clinton.  O resultado foi conhecido às 5h35 desta quarta-feira (9), quando Trump alcançou o número necessário de 270 delegados.

Os republicanos também fizeram maioria na Câmara e no Senado. Já o índice futuro da bolsa norte-americana cai 5%, o dólar está derretendo, assim como moedas de países emergentes, como o Brasil e a China. O mercado financeiro avalia os próximos dias rodeados pela extrema tensão nos mercados financeiros.

Polêmico, Trump prometeu erguer um muro na fronteira com o México, rever acordos internacionais e colocar um freio na globalização. Ele também deve reduzir o intervencionismo norte-americano na Síria e no Oriente Médio. O resultado surpreendeu já que todas as pesquisas mostravam Hillary na frente.

Um comentário:

  1. Viva o TRUMP enterrou de vez o Comunismo e o Petismo na América Latina. E a imprensa esquerdista do Ciro Gomes ficou chupando Pirulito. Pirulito. Pirulito. Não me surpreendi sou TRUMP.

    ResponderExcluir