quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Impasse. Juazeiro continua sem prefeito

A administração de Juazeiro do Norte continua sem um gestor para tocar suas demandas. O prefeito Raimundo Macedo está afastado do cargo por determinação da Justiça desde o dia 31 de outubro, segunda-feira, mas até o momento o vice-prefeito Luiz Ivan, não se manifestou para assumir o cargo.

Outro empecilho para a posse seria a ocupação do Prédio da Câmara de Vereadores. Segundo informações, o regimento interno da Casa prevê a obrigatoriedade da solenidade ser realizada no plenário da Casa.

Outro fator a ser considerado é a possibilidade do presidente da Câmara, vereador Danty Benedito, assumir o cargo. Isso aconteceria desde que o vice-prefeito Luiz Ivan abrisse mão do cargo. O presidente Danty descarta a possibilidade sob a alegação de que acredita que o vice deverá assumir no momento em que a Câmara for desocupada.

A demora na decisão para que Luiz Ivan assuma o cargo estaria em algumas análises jurídicas que defendem que, em caso de reeleição, o prefeito eleito José Arnon não poderia concorrer. No caso estariam configurados três mandatos consecutivos da mesma família, o que, a legislação não permite.

A tese é rebatida sob a argumentação de que Luiz Ivan não é prefeito de direito, já que, deve assumir interinamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário