terça-feira, 1 de novembro de 2016

Resultado. PDT sai das eleições como maior partido do Ceará

O crescimento vertiginoso do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Ceará é apenas a constatação da hegemonia política dos irmãos Cid e Ciro Gomes no Estado. Adotado pelo grupo dos Ferreira Gomes (FGs), o PDT passou de 9 Prefeituras, em 2012, para significativas vitórias 52 em 2016. Apesar do encolhimento de aliados como PT, que saiu de 26 para 15 Prefeituras; e PSD, que saiu de 28 para 18, o grupo detém o controle de 85 municípios, o que, os fortalece para a disputa de 2018.

Na oposição, a união de PMDB, com 27 Prefeituras; PSDB com 15; e PR com 6, o número chega apenas a 38 municípios. Uma diferença significativa se levarmos em consideração que a maioria dos partidos com números menores, como o PP com Prefeituras, deve, naturalmente, se articular com a frente comandada pelo PDT.

Um comentário:

  1. SÓ NO ATRASADO E DESMANTELADO ESTADO DO CEARÁ. PARA QUEM NÃO SABE, O PDT É O TÚMULO DE POLÍTICOS. ISSO JÁ É CONHECIDO NO BRASIL. ESSES DAÍ, JUNTOS, SÓ SERVEM PARA ENCHEREM UM POTE COM UMA PENEIRA, A FIM DE SALVAREM O POVO INCULTO DO INTERIOR DA SECA BRABA JÁ ATRAVESSANDO A PORTA DE ENTRADA DO ESTADO..

    ResponderExcluir