segunda-feira, 21 de julho de 2014

Aécio evita falar sobre aeroporto construído pelo governo mineiro na fazendo do tio

O presidenciável Aécio Neves (PSDB), cumprindo agenda de campanha na região do Cariri evitou comentar denúncia de que o Governo de Minas teria construído um aeroporto nas terras de uma fazenda pertencente ao seu tio avó. A obra teria sido executada na gestão do governador Antônio Anastasia (PSDB), em 2010, possivelmente, ainda, sob sua influencia política.

O tio de Aécio é ex-prefeito do município de Cláudio, há 150 km de Belo Horizonte, onde fica a fazenda. Segundo a denúncia foram gastos R$ 14 milhões no aeroporto que é administrado pela família do senador e candidato à presidência. Sobre o caso, o presidenciável se limitou a dizer que já foi tudo explicado. “Tudo foi feito com a mais absoluta transparência e correção; aliás, como sempre faço,” disse Aécio.

Questionado se o caso era de dinheiro público investido em um empreendimento privado, Aécio Neves disse ser exatamente o contrário. Ele ressaltou que o detalhamento da sua defesa já teria sido enviado aos veículos de comunicação e concluiu que este era o papel dos candidatos a presidência, responder a todos os questionamentos.

Aécio chegou à região do Cariri no sábado (19), quando participou de caminhada na Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato). O candidato deve ter sido visto, segundo a organização da feira, pelo menos, por 20 mil pessoas, já que, o Parque recebe diariamente 80 mil visitantes.

Na manhã deste domingo, Aécio participou em Juazeiro do Norte de Missa em Ação de Graças aos 80 anos de morte do Padre Cícero Romão Batista. A missa realizada no Largo da Igreja do Perpetuo Socorro, onde se encontra os restos mortais do padre, reuniu, segundo a Polícia Militar, cerca de 150 mil visitantes e romeiros.

Após a missa, acompanhado do prefeito da cidade, Raimundo Macedo (PMDB) e de outras lideranças, o presidenciável colocou flores no túmulo de Padre Cícero e subiu até a colina do Horto para visitar a estátua em homenagem ao Padre. Segundo Aécio, veio pedir as bênçãos para a sua caminhada até a presidência.

A última atividade do candidato na região foi uma visita ao hospital filantrópico São Vicente de Paulo na cidade de Barbalha. As cidades de Crato, Juazeiro e Barbalha, localizam-se em um perímetro com distância de no máximo 10 km entre elas.

Aécio se despediu no começo da tarde de Juazeiro do Norte. A assessoria de imprensa do candidato não apresentou seus compromissos de agenda para a segunda-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário