domingo, 6 de julho de 2014

Quatro candidatos registrados para a disputa do governo do Estado

Com o fim do prazo legal para o registro das candidaturas, nesse sábado, 05 de julho, para disputar os cargos eletivos deste ano, quatro candidatos fizeram registro para a disputa para o governo do Estado.

O detalhe é que as eleições deste ano no Ceará terão um número reduzido de candidatos ao pleito majoritário (governador, vice-governador e senador). Somente quatro chapas foram homologadas pelos partidos para disputar a cadeira do Palácio da Abolição.

Representando o grupo apoiado pelo arco de alianças do governador Cid Gomes, o escolhido para encabeçar a chapa ao Governo Estadual foi o deputado estadual e ex-secretário de Cidades, Camilo Santana (PT). O petista terá como vice será a ex-secretária da Educação Izolda Cela (PROS).

Para o Senado, quem concorre pela chapa governista é o deputado Mauro Filho, titular da Secretaria da Fazenda de 2007 a setembro de 2013. Os suplentes de senador são o deputado federal Padre José Linhares (PP) e Honório Pinheiro (PROS).

No comando da oposição, o senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado. A chapa é formada por Roberto Pessoa na vice e Tasso Jereissati (PSDB) para o senado. Os suplentes de senador serão Chiquinho Feitosa (DEM) e Fernando Façanha (PSDB). No outro lado da oposição, a chapa surpresa liderada pela deputada estadual Eliane Novais (PSB). Ela terá como vice, o advogado Leonardo Bayma.

A outra aliança que confirmou candidatura é formada por Psol, PSTU e PCB. O nome do sindicalista Ailton Lopes (Psol) disputa como candidato a governador. A chapa é composta, ainda, com os nomes de Jean Carlos (PCB), como candidato a vice, e Valdir Pereira (PSTU) para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário