quarta-feira, 2 de julho de 2014

Câmara de Juazeiro: Servidores da Saúde denunciam clonagem de cartões

O vereador Normando Sóracles (PSL) foi o porta-voz de vários servidores da Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro do Norte que denunciam a clonagem de cartões das contas salários do Banco do Brasil. A denúncia, feita na sessão da Câmara dessa terça-feira, 01 de julho, foi acompanhada pelos servidores denunciantes.

Segundo o vereador, estão sendo feitos saques nas contas dos servidores em outros municípios do Estado, antes mesmo, dos titulares retirarem seus vencimentos. “Existem casos de servidores que foram ao banco retirar seus salários e perceberam que os valores já haviam sido sacados. Em um dos casos, uma servidora teve R$ 1.400 sacados em Massejana, na grande Fortaleza,” disse Normando.

O vereador Normando requereu envio de ofício a Polícia Federal solicitando investigação para o caso. O vereador solicitou, ainda, envio de ofício ao Banco do Brasil para que o mesmo reponha o dinheiro nas contas das vítimas da fraude. “A responsabilidade é do banco. Os servidores não podem ficar no prejuízo,” disse Normando, ressaltando que os servidores que foram lesados, nesse caso, procurem a Câmara para que as providências sejam encaminhadas.

Sobre o assunto, o vereador Gledson Bezerra (PTB), esclareceu que são muitos os registros de Boletins de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Segundo o vereador, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. “Esses servidores estão sendo vítimas de estelionato com saques indevidos em outros municípios e, até, em outros Estados. A Polícia Civil já está engajada na investigação, mas a entrada da Polícia Federal vai facilitar a investigação, principalmente, em outros Estados,” disse Gledson.

Normando solicitou ainda a presença dos candidatos a governo do Estado para que compareçam a Câmara Municipal para falar sobre seus projetos para a região. O vereador ressaltou a importância da vinda dos candidatos, filhos do Cariri, Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

Rita em favor da imprensa

A vereadora Rita Monteiro (PTdoB), solidária as péssimas condições de trabalho dos profissionais da imprensa que cobrem a Câmara de Juazeiro, requereu do presidente da Câmara, vereador Capitão Vieira Netos (PTN), que a Casa melhores as condições para exercício da profissão nas dependências da Casa Legislativa. “Precisamos, ao menos, colocar uma bancada para que os profissionais possam se apoiar para fazer suas anotações ou redigir seus textos,” disse Rita.

O presidente Capitão Vieira, disse que a reforma da Câmara já está sendo encaminhada para o mês de agosto e que a reivindicação será levada em consideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário