sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dilma entrega casas em Juazeiro por videoconferência

A presidenta Dilma Rousseff (PT) entregou na manhã dessa quinta-feira, 3, 713 unidades do Programa "Minha Casa, Minha vida", em Juazeiro do Norte. A novidade é que a presidente fez a entrega das casas por uma videoconferência, transmitida ao vivo em um telão de LED, entre as cidades de Brasília, Juazeiro do Norte e, no momento, Jequié na Bahia.

A teleconferência demorou cerca de duas horas. Durante todo o tempo, a presidente Dilma foi aplaudida, até no final da entrega, realizada no próprio canteiro de obras, onde foi montado um telão e algumas barracas, mas parte das 3 mil pessoas presentes ficou do lado de fora.

O conjunto residencial Manoel Raimundo de Santana filho, localizado no bairro da Betolância, é destinado a famílias com renda de até R$ 1.600,00 e beneficiou, em Juazeiro do Norte cerca de 2.500 pessoas. Foram investidos R$ 42,6 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal.

No canteiro de obras, local da entrega, representando a presidenta Dilma Rousseff, esteve o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. Além do ministro, o evento contou com a participação de deputados estaduais e federais, do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), e do vice-governador do Ceará, Domingos Filho. Todos os discursos foram acompanhados pela presidenta que comandou a solenidade de entrega de outras 5 mil unidades do programa em Brasília e mais dez municípios brasileiros. Dilma cumprimentou autoridades e moradores contemplados nos municípios.

Durante a entrega, a doméstica Francisca Silva de Oliveira e o marido, José Marcelo Gonçalves de Sousa, acompanhados dos seis filhos e representando todos os contemplados, receberam as chaves da casa das mãos do ministro Miguel Rossetto. As unidades têm área de 43,85 m2 com dois quartos, salas de jantar e estar, cozinha, banheiro e área de serviço.

O Ministro Miguel Rossetto destacou "a garra do povo brasileiro, a cordialidade dos juazeirenses" e salientou "o compromisso do governo federal com as famílias mais carentes do País". Ao final do discurso, o ministro fez uma saudação à seleção brasileira, lembrando o jogo do Brasil nesta sexta-feira, 4. O ministro foi inteirado que o governo federal já havia entregue 1.300 casas, agora 2.013, mas que o município necessita de mais 3 mil unidades.

A presidenta Dilma, em um discurso rápido, cumprimentou a família representando os moradores contemplados, todos os presentes e ressaltou o seu compromisso com programa "Minha Casa, Minha Vida". "Quero agradecer a todos pela confiança nesse programa. E dizer que fico feliz em ver que as pessoas podem, além de realizar um sonho, entrar dentro dele," disse a presidenta. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam a solenidade que teve início às 9 horas, sendo encerrada por volta das 11 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário