domingo, 9 de outubro de 2011

Acabou sexta o primeiro round da eleição 2012


Isso mesmo, acabou sexta, 07, o prazo para mudança de partido ou domicílio eleitoral. Isso para quem pretende ser candidato em 2012.

Por enquanto os bastidores indicam calmaria com a maioria das expectativas, já efetivadas. Isso, é claro, que algumas surpresas ainda podem aparecer na segunda, 09, como é o caso de Camilo Santana que ainda tenta a indicação petista para sucessão de Fortaleza, mas noticias de bastidores não descartam a possibilidade dele ter voltado ao Cariri.

A surpresa da hora ficou por conta do vereador Bosco do PT de Caririaçu. Alias agora ex-PT. Ele se filiou ao PSD. Bosco há mais de um ano anunciou sua pré-candidatura a prefeito e parece não ter conseguido empolgar os filiados. Dizem inclusive que esse teria sido o motivo da saída. O certo é que Bosco saiu e não conseguiu levar ninguém. É, parece que o vereador foi com muita cede ao pote.

Mas a questão é: teria o PSD garantido legenda para o sonho de Bosco? Só o tempo nos dirá.

Depois desse primeiro round, a região já contabiliza mais de 10 prefeitáveis. São 5 no Crato, 5 no Juazeiro e 2 na Barbalha. Resta saber quem, há mais de um ano da eleição terá fôlego para chegar até o final. O certo que muitos nomes ainda surgirão e esta maratona deixará muitos coelhos pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário