quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Outra marcha contra a corrupção


Bombou na internet, uma convocação aos brasileiros para que eles marchassem contra a corrupção. Poderia ser uma convocação normal se não fosse o seu autor um político. Isso mesmo a iniciativa foi do senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Mas, o senador não participou do protesto. Segundo ele porque a caminhada foi apartidária e contra os políticos. Nas palavras do senador a classe política perdeu a garra e falta vontade para fazer as coisas que devem ser feitas.

Importante a iniciativa e, mais ainda, o desencargo de consciência do senador. Espero realmente que esses sejam sinais dos tempos. Tempos que possam trazer consigo uma sociedade mais consciente das suas responsabilidades políticas e sociais.

Toda manifestação é válida, mas não resolve o problema da corrupção. O que precisamos é de mais participação popular nos partidos e, consequentemente, nas esferas do poder.

Apenas para lembrar, corrupção se vence com voto consciente, fiscalização e punição severa. Mas enquanto isso não é possível, pintar a cara e ir as ruas já é alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário