terça-feira, 18 de outubro de 2011

PT vai montar patrulha virtual para próxima eleição


O PT nacional vai montar uma “patrulha virtual”. A ideia é treinar militantes para fazer propaganda e criticar a imprensa em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook. Para isso, o partido vai promover cursos e editar um “manual do tuiteiro petista”, com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012.

Só acho que o PT deve ter cuidado com excessos. É inegável e, até, incontestável o poder da mídia constituída na formação da opinião brasileira. Brigar com ela não é um bom negócio.

Acredito que seria mais proveitoso se fosse veiculado por esse “exercito” a chamada agenda positiva. Sem se preocupar com quem fala mal ou denigre os políticos ou governos petistas. A boa informação e o descaso com relação as informações distorcidas, são mais eficientes que o ataque direto, afinal, quanto mais discussão mais notoriedade ganha um determinado assunto.

Outra coisa que não acho de bom tom é o uso dos termos “tropa”, “patrulha”, “guerrilha”, essas são palavras que já deixamos para traz há mais de 20 anos e não vale a pena ressuscitá-las no atual momento da política brasileira. É fora de compasso com a realidade que estamos vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário