terça-feira, 11 de outubro de 2011

Começa a corrida presidencial


Com a nova configuração política no Brasil, alguns partidos parecem estar bem preocupados. Um deles é o PSDB de FHC que colocou o ex-governador de Minas e atual senador, Aécio Neles, numa verdadeira panela de preção.

Ele assumiu a pré-candidatura para presidente, dizendo que, se for a vontade do partido, estará pronto para disputar com qualquer candidato do PT. O senador disse ainda que tem disposição para enfrentar Lula ou Dilma sem medo. Além disso, Aécio fez conjecturas sobre quem disputará com ele, que será uma luta do passado versos o futuro e ainda colocou na disputa nomes como José Serra e Geraldo Alckmin, de São Paulo, Marconi Perilo de Goias e Beto Richa do Paraná. Talvez ele esteja mesmo é entendendo que a essa altura qualquer candidatura e Kamikaze.

Mas, difícil mesmo é entender a atitude do PSDB e de Aécio. Estamos em plena articulação para as eleições municipais e o partido já assume o debate da sucessão presidencial. Das duas uma: ou o PSDB já abandonou a briga municipal, dando como perdida, e pretende ganhar tempo; ou, realmente, corre o risco de um esvaziamento em massa com a chegada de novas siglas.

O certo é que o anuncio é fora de hora e sem qualquer sentido, dando a real dimensão em que o partido se transformou, um verdadeiro Titanic. E salve-se quem puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário