terça-feira, 11 de outubro de 2011

Senado sacudido


Parece, realmente, que o senado pretende dar o rumo das reformas no Brasil. Com relação a reforma administrativa do Senado, que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania deve votar ainda neste mês, deverá ter três pontos focais: redução das rotinas da Casa, remanejamento de servidores para ocupações mais necessárias e tornar o Senado mais ágil.

Isso é o que disse o senador Eunício Oliveira, presidente da Comissão, que foi ainda, foi enfático ao afirmar que o senado "precisa de uma sacudida".

É preciso identificar alguns pontos importantes nessa discussão. Primeiro, os funcionários não podem ver a reforma como uma ameaça aos seus cargos, ela deve vir para estimular os bons exemplos e corrigir problemas como a burocracia. Segundo, pelo que entendi não é pretensão da comissão sugerir demissões em massa, mas sim evitar que exista excesso de funcionários em lugares inadequados.

Ou seja, pelo que eu entendi do recado, o bom funcionário, principalmente, o de carreira, não deve se preocupar. Quanto aos cargos de indicação que incham o serviço público, esses devem procurar o que fazer ou se preparar para os próximos concursos.

E, na verdade, esse é o melhor caminho para o governo economizar e parar de falar em aumento de impostos. Nota dez ao senado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário