segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Um fim de semana de articulações e declarações no Cariri

O Cariri ferveu na última semana e desaguou num fim de semana de muitas articulações.

Na cidade de Missão Velha, por exemplo, o PSDB anunciou que terá candidato a prefeitura local. O grupo liderado pelo coronel Landin se diz forte e pronto para disputa.

O interessante é que na última eleição a candidatura de Washington Fechine, marchou como unanimidade e agora já temos três pré-candidatos. O fato é que, esse novo quadro coloca o nível de insatisfação das lideranças local com a atual administração.

No Crato, tivemos notícias de que a base de oposição ao prefeito Samuel Araripe, anda se reunindo sistematicamente. PT, PSB, PMDB, PDT e PCdoB, mantêm contatos semanais e dão uma demonstração de maturidade política e discutem de forma aberta a sucessão. Segundo informações, eles estariam nesse momento mais preocupados com um projeto de consenso para o município. A dúvida é: será que essa cordialidade permanecerá quando começarem a discutirem nomes? A novidade é que já existe uma articulação trazer Walter Peixoto para essa discussão.

Em Juazeiro, o deputado federal Raimundo Macedo (PMDB), o Raimundão, declarou ao site Miséria que o Hospital Regional do Cariri já não consegue atender a demanda das cerca de 4º cidades da região. Ele próprio teria tentado atendimento a uma paciente vinda do Crato, sem êxito.

O que o deputado e pré-candidato a prefeito de Juazeiro esqueceu de considerar é que o equipamento sequer funcionou em sua capacidade máxima. É notório que o governo enfrenta problemas com pessoal. Portanto, não poderia ser considerado ineficaz, já que, ainda não atingiu seu máximo.

Mas a declaração nos proporciona algumas análises. Esse pode ser um prenuncio de rompimento antecipado com o governo do Estado para as eleições municipais do próximo ano. Outra situação é a construção de um discurso para o ano que vem, onde ele deixa claro, com a repercussão exagerada do caso, que as deficiências da saúde serão alvo das suas analises nos palanques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário