segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Governo inaugura novos trechos de estradas no Cariri


As regiões do Cariri e Centro-Sul cearense recebem nesta sexta e sábado, mais 89 km de estradas reformadas. O governador Cid Gomes inaugurou as obras de restauração da CE-386, no trecho Crato-Farias Brito, e a pavimentação da rodovia CE-385, entre Caririaçu e o distrito de Quitaiús, em Lavras da Mangabeira, entroncamento com a BR-230.

Em todos os trechos haverá uma diminuição considerável das distâncias dessas localidades com a capital e a maior cidade do interior que é Juazeiro. É inegável que a obra trará mais comodidade aos cidadãos comuns e produtores que poderão escoar sua produção.

Mas, é importante que reflitamos sobre dois aspectos. O primeiro deles é se essas rodovias estão prontas para receber trafego pesado, já que existindo a economia nos trechos para Fortaleza e Juazeiro, logo elas serão rota das grandes transportadoras. E isso, pode num curto espaço de tempo danificar esses trechos, já que, a maioria dos caminhões e carretas trafegam acima do peso.

O outro é se, além dos R$ 62 milhões gastos na obra, existe um planejamento financeiro para a manutenção, porque é comum no Brasil se construir sem se fazer um planejamento financeiro para manter. E o resultado desse não planejamento nós já conhecemos bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário