sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Juazeiro de portas abertas

Isso mesmo, Juazeiro parece ser o sonho de consumo de muitos nomes da política cearense. O mais recente deles é o prefeito de Russas, o Raimundinho. Ele está transferindo seu domicilio eleitoral para a terra do Padre Cícero e deve almejar o mesmo que padre Cícero conseguiu, ser prefeito.

Raimundinho veio para o PSL, onde já existem lideranças como Normando Soracles, que por acaso perdeu a presidência do partido, e também, José de Amélia Júnior que, com certeza, nutri o mesmo desejo. Parece que certo estava Tarso Magno que abandonou o partido e deixou a disputa que deverá ser intensa, se não agora, mas com certeza num futuro próximo.

Mas Juazeiro, sempre foi palco desse tipo de atitude. Os mais recentes são médicos Carlos Macêdo e Raimundo Macedo, de Aurora. Nesses casos, Raimundão conseguiu se firmar, mas Carlos Macedo adiou o sonho, já que, está volta as suas origens. E o mais emblemático deles, o também médico e político de sucesso na sua época, Mauro Sampaio que começou sua vida política na Abaiara, inclusive perdendo uma disputa para a prefeitura, mas logo depois faz história em Juazeiro.

É natural que o Juazeiro atraia muita gente com os mais variados desejos, afinal essa é uma terra que se desenvolve a passos largos desde a sua emancipação. E nessa curta história nenhuma administração conseguiu transformar significativamente a estrutura física e social da cidade. Muitas tiveram obras pontuais, como a construção da estátua, do romeirão, da rodoviária, centro de romeiros... entre outros. E isso é bom, porque vemos que cada um que passou pelo poder deu a sua contribuição e a cidade faz o revezamento, não ficando nas mãos de um só grupo.

Ou seja, Juazeiro cresceu e cresce com a força de uma nação chamada nordeste. É aqui que as pessoas vêm em busca de uma vida melhor. E na política não é diferente, Juazeiro continua sendo a terra dos sonhos, mas só o futuro dirá se serão realizados ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário