quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PRB muda de mãos no Ceará


Saiu na coluna Poder Online, do portal iG, que o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), recebeu, na segunda, do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, a informação de que a legenda mudará de comando no estado.

Isso mesmo, um grande aliado de Cid, o deputado estadual Maílson da Cruz, deve dar lugar ao empresário Miguel Dias, dono da TV Cidade, afiliada da Rede Record no Ceará. Miguel Dias, além de dono da emissora cearense é segundo suplente do senador Eunício Oliveira (PMDB).

Embora três dos quatro deputados estaduais do PRB do Ceará sejam ligados a Cid, o partido agora deve partir para uma política de centro no estado. O que pré-dispõe uma acordo para cada interesse do governo na Assembléia. Ou seja, mais uma dificuldade para Cid Gomes.

Em nível nacional, isso já pode ser analisado como a fase do pós José de Alencar que sempre segurou o partido na base do governo.

Numa análise preliminar podemos dizer que quem se fortalece com a decisão é o senador Eunício, já que, presume-se ter uma boa relação com o empresário que é seu suplente no senado. Eunício ganha munição na disputa a indicação ao governo do estado em 2014.

A grande dúvida está na relação do partido com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Sua gestão tem sido atacada constantemente pela emissora de Miguel. E agora? O PRB vai seguir a emissora na oposição a Luizianne? Vamos esperar a postura da futura cúpula do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário