segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ceará: PT confirma prioridade ao Senado

O encontro entre dirigentes do Partido Trabalhadores (PT) do Ceará e o presidente nacional da sigla, deputado Rui Falcão (PT-RJ), ratificou a decisão de que o apoio a candidatura do deputado federal José Guimarães ao Senado, como prioridade para 2014, será uma decisão do Diretório Estadual.

O encontro não definiu como será a composição da chapa. Ficou estabelecido apenas que o candidato ao governo virá de um partido da base aliada. Outra definição é o início da organização local da campanha a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Segundo Rui Falcão, a decisão tirada no Encontro Estadual de Tática Eleitoral, em março, está em “total consonância” com a estratégia nacional do PT de fortalecer as bancadas do partido na Câmara e no Senado. Falcão destacou ainda a experiência de Guimarães no comando da bancada petista na Câmara.

O presidente do PT no Ceará, Francisco de Assis Diniz, classificou a reunião como muito positiva. “Nossa decisão está dentro da estratégia nacional. Onde não há candidatura do PT ao governo o trabalho é para reforçar o senado”, afirmou.

Participaram da reunião em São Paulo os deputados Dedé Teixeira, Camilo Santana e Professor Pinheiro; a presidente da CUT, Joana D’arc Almeida; o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro de Lima; e representantes de correntes do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário