quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ex-prefeito de Antonina do Norte é investigado pelo Ministério Público

O ex-prefeito de Antonina do Norte, Francisco Iteildo Roque (PR), é alvo de investigação do Ministério Público do Estado (MPCE). O ex-prefeito é acusado de receber e não repassar recursos destinados ao pagamento de férias, 13º salários e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos servidores municipais nos anos de 2007 e 2008.

A denúncia é do atual prefeito Antônio Filho (PDT). Segundo ele, o município vem sofrendo constantes bloqueios dos recursos advindos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em consequência de ações movidas pelo Sindicado dos Servidores Municipais. Em 2013 foram pagos R$ 420 mil e, em 2013, já foram descontados dos repasses do FPM, cerca de R$ 298 mil.

Segundo Antônio Filho, mesmo com os bloqueios, os compromissos do município estão em dia. Mas, o prefeito ressalta que os descontos estão dificultando o planejamento da administração.

O promotor Lucas Azevedo, responsável pela investigação, já ingressou com Ação Criminal por improbidade administrativa contra Iteildo. A ação tramita na Vara Única do município e pede, entre outros, a devolução dos recursos aos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário