quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pesquisa Ibope reafirma liderança de Eunício ao Governo do Estado

Se as eleições fossem hoje, o próximo governador do Ceará seria o senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado Federal e presidente da legenda no Estado. De acordo com pesquisa do Ibope, registrada junto à Justiça Eleitoral, o peemedebista lidera a corrida ao Palácio da Abolição em todos os cenários apresentados.

Questionados em quem votariam se os candidatos fossem Eunício Oliveira (PMDB), Camilo Santana (PT), Nicolle Barbosa (PSB) e Ailton Lopes (PSOL), 40% dos entrevistados afirmaram que votariam em Eunício, enquanto Camilo recebeu a preferência de 5%, Nicolle de 3% e Ailton também de 3%. Brancos e nulos ficaram em 25% e 24% não sabem ou preferiram não responder.


No cenário em que os candidatos fossem Eunício Oliveira (PMDB), Luizianne Lins (PT), Nicole Barbosa (PSB) e Ailton Lopes (PSOL), Eunício recebeu a preferência de 39% dos entrevistados, contra 11% de preferência para Luizianne, 3% para Nicolle Barbosa e 3% para Ailton Lopes. Brancos e nulos ficaram em 22% e 21% não sabem ou preferiram não responder.

Quando apresentado o cenário com Eunício Oliveira (PMDB), Zezinho Albuquerque (PROS), Nicolle Barbosa (PSB) e Ailton Lopes (PSOL), Eunício lidera novamente com 42% da preferência do eleitorado, ao passo em Zezinho é o preferido de 4%, Ailton também de 4% e Nicolle de 3%. Brancos e nulos ficaram em 25% e 24% não sabem ou preferiram não opinar.

Já com o cenário formado por Eunício Oliveira (PMDB), Domingos Filho (PROS), Nicolle Barbosa (PSB) e Ailton Lopes (PSOL), a preferência por Eunício chega a 41%, na medida em que 5% preferem Domingos Filho, 4% ficam com Ailton e 3% apontam Nicolle. Brancos e nulos ficaram em 24% e 23% não sabem ou preferiram não opinar.

Sendo apresentada uma disputa entre Eunício Oliveira (PMDB), Mauro Filho (PROS), Nicolle Barbosa (PSB) e Ailton Lopes (PSOL), Eunício é novamente o mais indicado, desta feita, com a preferência de 39% dos entrevistados, enquanto Mauro Filho é o preferido de 9%, Nicolle Barbosa de 3% e Ailton Lopes de 3%. Brancos e nulos ficaram em 23% e 22% não sabem ou não quiseram responder.

O Ibope ainda ofereceu um último cenário, formado por Eunício Oliveira (PMDB), Izolda Cela (PROS), Nicolle Barbosa (PSB) e Ailton Lopes (PSOL), e o senador permanece à frente, com a preferência de 42% dos entrevistados, contra 4% de Ailton e 4% de Nicolle. Secretária de Educação do Estado, Izolda Cela não pontuou na pesquisa. Brancos e nulos ficaram em 25% e outros 25% não sabem ou não quiseram responder.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário