terça-feira, 15 de abril de 2014

De passagem: Dilma é recebida no Cariri por autoridades políticas

De passagem pela Região do Cariri, rumo ao Estado de Pernambuco, a presidenta Dilma Rousseff pousou no Aeroporto Regional Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte, às 15h30min, dessa segunda-feira (14). Durante a escala, a presidenta foi recepcionada pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB), o secretário de Turismo, José Roberto Celestino, e o deputado federal José Arnon Bezerra (PTB).

A presidenta veio da capital pernambucana, Recife, onde participou, no Porto de Suape, da inauguração do navio petroleiro “Dragão do Mar”, construído pela Transpetro, subsidiária da Petrobras. Dilma chegou ao Cariri no avião presidencial e decolou de helicóptero em direção ao município de Serra Talhada (PE), onde assinou ordens de serviço para construção de adutoras.

Entre outros, estavam na comitiva presidencial o ministro da Integração Nacional Francisco Teixeira, o senador Humberto Costa (PT-PE) e o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP). Na pista a presidenta cumprimentou os funcionários do aeroporto que trabalhavam no momento.

Durante a estada em solo caririense a presidenta recebeu das mãos do prefeito Raimundo Macedo, um envelope com solicitações para os Ministérios da Integração, Cidades, Saúde e Turismo. Nos pedidos, a liberação de obras de mobilidade urbana, drenagem e o hospital municipal.

O prefeito admitiu o momento inadequado para as reivindicações; mas, segundo ele, como os momentos são raros aproveitou. “Esperamos que ela se sensibilize com nossas necessidades básicas,” disse o prefeito, ressaltando que notou a presidenta sensível aos pedidos.

Sobre a vinda da presidenta a Juazeiro no próximo mês de maio para a entrega de casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, o prefeito observou que o evento ainda não estava na agenda da presidenta, mas que, ela teria prometido comunicá-lo acerca da inserção do evento na agenda.

O secretário de Turismo, José Roberto Celestino, disse que no contato com a presidenta Dilma, aproveitou para agradecer a disponibilidade do retorno das verbas destinadas as desapropriações do entorno aeroporto e outras obras de melhoria do equipamento. “Agradeci a importância que ela (Dilma) está dando ao nosso aeroporto com a aquiescência da liberação dos recursos tão importantes para nós,” disse José Roberto.

Sobre o prazo para a liberação dos recursos e, consequentemente, os depósitos, autorizados pela presidenta, o secretário Celestino disse acreditar ser apenas uma questão de dias, já que, existe a determinação da presidenta para a liberação.

Dilma permaneceu em solo caririense por cerca de 20 minutos.

(Foto: Reprodução TV Verdes Mares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário