quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dilma cumpre promessa e dinheiro para o Aeroporto do Cariri já está na conta

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, anunciou nessa quarta-feira (16), à liberação dos R$ 15,8 milhões, para obras de melhoramento no Aeroporto Regional Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte. Os recursos, oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), são destinados a tesouraria da Infraero, mas serão geridos pela Justiça Federal.

O dinheiro, depositado em cinco contas correntes na Caixa Econômica Federal no Município, deve atender, a necessidades de desapropriações, ampliações nos terminais de passageiros e cargas; além dos estacionamentos de veículos e aeronaves. Serão desapropriados cerca de 480 mil m2 de área nas imediações do aeroporto, onde cerca de 200 proprietários de imóveis devem ser ressarcidos financeiramente.

O assunto ganhou notoriedade quando a direção da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) divulgou em março deste ano, que a verba havia sido contingenciada para outras finalidades. O anuncio causou revolta e motivou uma série de movimentos por parte da classe política da região a fim de recuperar o recurso.

Tomando a frente das negociações, o Senador Eunício Oliveira (PMDB), anunciou após conversa com a presidenta Dilma, que a verba estava garantida e que, segundo promessa da presidenta, seria liberada em breve. Com o anúncio dessa quarta-feira fica a sensação de que o dia chegou mais cedo que imaginado.

Na última segunda-feira (14), em passagem rápida pelo Cariri, a presidente Dilma Rousseff foi recepcionada pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB), o deputado federal Arnon Bezerra (PTB) e o diretor de Turismo José Roberto Celestino, que chegou a agradeceu a atenção da presidenta com o aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário