quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeito de Aiuaba e mais quatro são presos

Foram presos na manhã dessa quarta-feira (23) o prefeito Airton Araújo (PROS) e mais quatro gestores ligadas a sua administração. A operação comandada pelo delegado da Polícia Civil, Giuliano Vieira Sena, com apoio de mais 30 policiais, cumpriu sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Entre as pessoas presas estão dois irmãos do prefeito.

A operação foi motivada por uma ação do Ministério Público do Estado (MPCE) que investiga processos de licitação fraudulentos, desvios de verbas públicas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, peculato e outros crimes. Além disso, na casa do prefeito, foi encontrado um revólver calibre 38 com munição e mais R$ 7 mil em dinheiro.

Durante a operação, foram apreendidos documentos, computadores, pendrives e extratos bancários. A justiça determinou ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados.

Os presos estão na Delegacia de Polícia Civil de Assaré e, nesta quinta-feira (24), devem ser recambiados para a Delegacia de Capturas de Fortaleza, onde ficarão à disposição da justiça. O clima político em Aiuaba é muito tenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário