segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sessão relâmpago: Câmara de Juazeiro debate reforma e aprova permuta de terreno

Em uma sessão rápida, a Câmara de Juazeiro debateu na tarde dessa quinta-feira (10), a reforma do prédio da Casa e aprovou com certa polêmica a permuta de terreno entre a prefeitura e o empresário Dedé Tavares. A sessão durou cerca de 30 minutos.

Sobre a reforma do prédio da Câmara, o presidente Capitão Vieira Neto (PTN), disse que está sendo feito um estudo de custo da obra para saber a viabilidade financeira. “Com a conclusão do levantamento do custo, poderemos saber se será possível fazer a reforma com o duodécimo. Caso o dinheiro do duodécimo não será o suficiente, solicitaremos apoio do executivo,” disso Vieira, ressaltando que a obra passará por licitação com pregão presencial.

Sobre o projeto da permuta dos terrenos, Capitão Vieira, disse que a comissão deu parecer favorável e que os votos contrários são considerados normais. “O importante é que o projeto cumpriu os trâmites e foi aprovado pelo plenário que teve amplo conhecimento do projeto,” disse Vieira.

O projeto da permuta foi aprovado com nove votos favoráveis, dois contra e três abstenções. Os vereadores Cláudio Luz e Alberto da Costa, ambos do PT, não justificaram seus votos contrários. Já os vereadores Tarso Magno (PR), Gledson Bezerra (PTB) e João Borges (PRTB), justificaram as abstenções pela falta de certidões negativas dos terrenos.

O vereador Normando Sóracles (PSL), requereu ainda que a Câmara enviasse ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado, Servilho Paiva, e o diretor geral da Polícia Civil do Estado, Andrade Júnior. Para Normando, é preciso celeridade na conclusão do inquérito para que se chegue a uma resolução final. “Além de tudo a Câmara fica pagando salários aumentando o custo aos cofres públicos, enquanto não chega a uma definição,” disse Normando.

Para o vereador Gledson Bezerra a cobrança é justa. “Nós precisamos de respostas. A justiça devolveu a Polícia Civil e depois de meses não se vê uma conclusão desse inquérito,” disse Gledson. O presidente Capitão Vieira confirmou o envio em nome da Casa e em regime de urgência.

Sobre o caso da suplente, Auricélia Bezerra (PSL), o presidente Capitão Vieira assegurou que a assessoria jurídica e a procuradoria da Casa devem apresentar o parecer na sessão da próxima terça-feira (15). Segundo ele, os advogados da Câmara estão em Fortaleza em busca de base jurisdicional para justificar o parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário