quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Governo do Estado inaugura Samu no Crato e Ciops em Juazeiro

Foi inaugurado nessa terça-feira (26), no município do Crato, mais uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade cratense do Samu, contará com duas ambulâncias, sendo uma equipada com UTI; além de uma equipe com sete deles médicos, sete enfermeiras e 10 técnicos de enfermagem.

Estiveram presentes a inauguração, o governador Cid Gomes (Pros), e o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes. Representaram o prefeito do Crato, Ronaldo Mattos (PMDB), a primeira-dama, Gilvania Mattos, e a Secretária de Saúde, Aline Franca.

A instalação do Samu é uma parceria entre a administração cratense e os governos estadual e federal. Além do Crato, mais 11 municípios passam a contar com uma base do Samu, equipada com uma ambulância. Ainda, no Cariri, as regionais de Brejo Santo e Campos Sales também passarão a contar com o serviço.

O governador do Estado, Cid Gomes, destacou a importância da nova unidade no atendimento à população, com profissionais treinados e qualificados. Já a secretária Aline Franca, ressaltou o fortalecimento da rede de atendimento de urgência e emergência, reduzindo o tempo de resposta para os atendimentos.

Em Juazeiro do Norte

O governador Cid Gomes, inaugurou a nova Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O serviço, que já atendia toda região do Cariri, recebeu uma estrutura mais moderna e melhor equipada.

A nova Ciops contará com um efetivo de 38 servidores, entre tele-atendentes, operadores, monitores e coordenadores, sob a organização da Secretaria da Segurança Pública e Defesa da Social do Ceará.

O Ciops atenderá através do número 190, integrando o atendimento emergencial das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal; Corpo de Bombeiros, Perícia Forense, Defesa Civil e SAMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário