quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pesquisa: Eunício lidera com 47% e Camilo é o segundo com 19%


O senador Eunício Oliveira (PMDB) lidera a primeira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha com 47% das intenções de voto na disputa pelo Governo do Ceará na consulta estimulada. Em segundo lugar, aparece Camilo Santana (PT), candidato do governador Cid Gomes (Pros), com19%.

No mesmo levantamento, Eliane Novais (PSB) está com 7% e Ailton Lopes (Psol) com 4%. Com este resultado, se a eleição fosse hoje, Eunício seria eleito governador do Ceará no 1º turno. O levantamento revela ainda que 13% dos eleitores estão indecisos e 10% não pretendem votar em nenhum dos candidatos.

A primeira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha foi realizada em parceria com o jornal Folha de S. Paulo e ouviu 1.108 eleitores em 41 municípios do Ceará entre a última segunda-feira (11) e ontem. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números CE-00013/2014 e BR-00356/2014. 

REJEIÇÃO

Além de liderar as intenções de voto, o candidato do PMDB também aparece com a menor taxa de rejeição, com 16%. Neste tipo de pesquisa, os eleitores são questionados sobre qual candidato não receberia seu voto de jeito nenhum. Camilo tem a maior taxa, com 30%. Ele é seguido por Eliane Novais, com 28%, e Ailton Lopes, com 26%.

(Com informações do Jornal O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário