quinta-feira, 7 de agosto de 2014

MPF pede punição a ex-prefeitos do Cariri

O Ministério Público Federal (MPF), em Juazeiro do Norte, propôs ação de improbidade contra dois ex-gestores do Cariri, a ex-prefeita de Tarrafas, Antônia Simião Lopes Leite (Teca Lopes), e o ex-prefeito de Salitre Agenor Ribeiro.

A ex-prefeita Teca Lopes é acusada de dar um prejuízo de R$ 2,6 milhões ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o MP, ela deixou de informar, durante o ano de 2012, os fatos geradores de contribuições previdenciárias do Município.

Já o ex-prefeito Agenor Ribeiro e outros sete réus, são acusados de desvio de recursos federais. A verba no valor de R$ 100 mil, do Ministério do Turismo, deveria ser aplicada na realização do "2º Réveillon Popular de Salitre", em 2008. A ação aponta fraudes no processo de licitação da festa.

Nas ações, o MPF pede, entre outros, o ressarcimento dos valores aos cofres públicos, a suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa. No caso de Agenor Ribeiro, que é candidato a deputado estadual pelo PSDC, pode virar ficha suja e ter a candidatura impugnada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário