sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prefeito de Juazeiro quer autorização da Câmara para empréstimo de R$ 50 milhões


O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), enviou a Câmara de Municipal, na sessão dessa terça-feira, 07 de agosto, Projeto de Lei pedindo autorização para contratar empréstimo de R$ 50 milhões, junto ao Banco do Brasil.

De acordo com a mensagem enviada ao legislativo, o dinheiro será aplicado na reestruturação do sistema financeiro e de tributação do município sob a justificativa de impulsionar os rendimentos do poder público municipal.

Segundo o líder do prefeito, vereador Sargento Nivaldo (DEM), apesar da justificativa do projeto, ainda, precisa aprofundar algumas informações sobre a aplicação do recurso. Após a sessão, o vereador se limitou a informar que o empréstimo deve melhorar o setor de tributos para otimizar a arrecadação.

Sob os olhares críticos dos parlamentares da oposição, o projeto agora foi encaminhado para as comissões com prazo regimental de, no mínimo, cinco dias úteis. A expectativa é que o projeto seja apreciado pelo plenário da Casa na próxima quinta-feira, 14 de agosto. O plenário deverá se manifestar sobre o parecer das comissões.

(Com informações de Adriano Duarte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário