quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Camilo Santana quer ser o candidato de Luizianne em Fortaleza


O secretário estadual das Cidades, Camilo Santana (PT), um dos cinco pré-candidatos petistas à Prefeitura de Fortaleza, disse, em entrevista ao programa Debates do Povo, rádio O Povo/CBN de Fortaleza, que só irá para a disputa em Fortaleza se for o candidato da prefeita Luizianne Lins (PT). Camilo é o nome preferido pelo governador Cid Gomes para encabeçar a chapa PT-PSB.

Porém, até o momento a prefeita ainda não demonstrou interesse na sua indicação para a disputa. Com a desistência do secretário de articulação política da Prefeitura, Waldemir Catanho, o nome preferido pela prefeita passou a ser do secretário municipal da Educação, Elmano de Freitas.

É BOM DEIXAR bem clara que só existe uma possibilidade da prefeita Luizianne Lins endossar a indicação de Camilo Santana. E ela passa pelas vagas ao senado ou governo do estado em 2014. E isso, vale salientar, Luizianne não terá, nem dessa base aliada, nem do PT de Guimarães.

Luizianne entrou nisso sem nada e sozinha. Agora acredita que pode ir bem mais longe do que imaginava e está radicalizada e, pior, sem medo de perder o que já conquistou. Então acabamos assistindo a um dos jogos de poder mais acirrados dos últimos tempos. De um lado Luizianne, sem abrir mão das suas pretensões futuras e do outro a base aliada, incluindo parte do PT, com medo deixá-la com todo o poder em Fortaleza e ela imploda todo o processo de aliança firmado desde 2006, partindo para vôo solo.

Camilo, durante a entrevista falou, inclusive, em bom censo, por parte dos envolvidos no processo. Mas, acredito que em Fortaleza a base aliada precisará de algo mais que bom censo. Lá, na verdade, alguém terá ceder; terá que abrir mão de algo maior, consciente de que estará fora do jogo. Ou seja, é um jogo de vida ou morte para muitas pretensões em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário